Um novo estudo da IRF com 4 grupos: Hoteleiros+ Agências de Viagem/Incentivo+ DMC’s + Conventions Bureaux agora em junho revela as mudanças no mercado e as expectativas do futuro… mas ao mesmo tempo apresenta um paradoxo entre a teoria e pratica de nosso mercado…

O estudo completo você acessa pelo link nos comentários…vale a pena uma leitura profunda…sempre recordo que é um estudo feito no mercado americano e europeu!

Expectativas: Somente agora a nossa indústria tem um cenário de normalidade, após um período de dois anos de interrupção e incertezas. O reinício não é simples como apertar um botão, tendo em vista o nosso desafio, reunir as pessoas em grupos e viajar.

De um total de 372 entrevistados todos projetam que o budget de viagens de incentivo aumentem entre 10% até 49% até 2024, e os planners avaliam novos destinos numa geografia mais ampla, com base nas consultas e RFP’s mais recentes.

O foco das viagens de incentivo, por programas domésticos caiu dez pontos percentuais, de 83% para 73% na pesquisa atual. Isso pode refletir os níveis mais altos de confiança para começar a incorporar viagens internacionais em programas, mas também indicam:

– 96% indicam que a equipe e os níveis de serviço são uma das principais preocupações  e desafios na seleção do destino

– 88% indicam que tarifas e preços permanecem piores do que os preços pré-pandêmicos

– 80% indicam que a capacidade de resposta da hotelaria é pior do que os níveis de 2019

– As áreas que recuperaram interesse estão: atividades e recreação, alimentação, opções de eventos, e criatividade de agências e DMC’s.

– O desafio em manter uma força de trabalho pronta, e a falta de candidatos qualificados,as expectativas salariais elevadas, se combinam para criar um desafio considerável para todos.

Alguns temas e preocupações surgiram no estudo junto aos planners :

·      Comunicação e transparência

·      Design de programa criativo

·      Estratégia de  vendas e contrataçao

·      Negociações mais “agressivas”

·      Identificar e Reter Talentos

·      Manter uma força de trabalho qualificada, pelos efeitos do processo como “Quiet Quitting” e “Great Resignation” explicam a dificuldade coletiva de recrutar e reter talentos. Quase 60% dos hoteleiros dizem que encontrar e contratar pessoal qualificado é uma das principais preocupações, e 48% indicam que reter o pessoal existente é maior ainda.O principal obstáculo deste segmento para ter os níveis de pessoal desejados é a falta de candidatos qualificados.  

As agências e DMCs tambem colocam a escassez de pessoal entre os principais desafios para o presente e futuro que são contratar pessoal qualificado e reter os funcionários existentes e o impacto financeiro desses desafios é o aumento de custos em seu mercado.

Paradoxo  “Do you play practice what you preach ?”

O pilar de Incentivo é identificar, reconhecer e reter talentos! E os players de nosso mercado não se utilizam desta ferramenta que oferecem a seus clientes. Em meu trabalho com Incentivo em 25 anos e milhares de projetos executados (+ 4,5 mil) só tive 2 redes hoteleiras e 1 agencia como cliente!!!

Em temas semelhantes aos das organizações de destino, os planners relatam preocupações sobre a capacidade dos hoteleiros de fornecer pessoal adequado para oferecer níveis de serviço, bem como a expectativa de aumento dos custos operacionais e o impacto que esses fatore

Resumo

A demanda por viagens de incentivo parece ter se recuperado amplamente para os níveis de 2019 – talvez até além.

O segmento enfrenta desafios contínuos, pois os efeitos da inflação e um mercado de trabalho competitivo continuam a reverberar nos segmentos de fornecedores.

Existe um acordo entre planejadores, hotéis, DMCs e CVBs de que a escassez de pessoal pode continuar a desafiar a disponibilidade de serviços nos próximos meses, exigindo abordagens criativas para o design do programa. Isso é particularmente difícil no contexto do aumento dos custos operacionais; os clientes esperam que o aumento dos custos do programa corresponda a um nível mais alto de prestação de serviços. Todas as partes concordam que a transparência, a comunicação e a parceria são essenciais para navegar efetivamente no design e na entrega dos atuais programas de viagens de incentivo.

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