#incentive&loyaltylovers #saleslover

Em uma recente reunião de conselho, percebi que alguns dirigentes ainda tem pouca intimidade com a regra de ouro dos negócios: manter fiel o cliente que repete suas compras!

Explicando melhor: o cliente fiel é o mais rentável; e o acréscimo de 10% no consumo de uma base fidelizada gera, no mínimo, 30% a mais nos resultados.

Aí fico me perguntando como não estamos plugados nesta conta simples e vitoriosa?! Fundamental mas tão pouco praticado!

Com tanto poder nas mãos dos consumidores, as marcas deveriam ter como meta central transformar o consumidor em seu advogado! E elas tem todas as ferramentas para isso….CRM, pesquisas, vídeos/depoimentos, smart rooms com voz/opinião dos clientes… Criando uma relação que se sustenta no pós venda, no boca-a-boca, na recompra… CLIENTE FIEL TEM UM CAC MUITO MENOR!

São tantos os meios para manter e disseminar de forma espontânea potenciais consumidores… Abrindo as portas para up-selling e para o cross-selling…  

Pensemos nisso… Mas tendo sempre em mente: o cliente pode fazer sua primeira compra, mas se faz a re-compra é porque sua empresa segue estes os fundamentos:

  1. Employee loyalty: time comprometido com a empresa e seus objetivos
  2. Trade loyalty: Trade alinhado e aderente aos objetivos de sua empresa
  3. Customer loyalty: cliente bem tratado e reconhecido por toda a cadeia

E aí vem o questionamento…. Como ter um time comprometido? 

Confira no próximo artigo!

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