“Se você cuidar bem de seus funcionários, eles irão cuidar bem de seus clientes, garantindo satisfação, loyalty e resultados” #PeopleComeFirst#PerformanceImprovement#callexperts

O ambiente de negócios mudou radicalmente e exige muita atenção para a real importância das pessoas nas empresas.

People Centricity & Employee Experience

A dinâmica de trabalho mudou, e toda empresa deve se adaptar ao novo cenário.

O trabalho remoto acelerou a cultura de EX (Employee Centricity), que visa colocar as pessoas no centro do negócio, em especial o seu time.

Os gestores das empresas não estavam preparados para o cenário Hoffice e para manter as pessoas motivadas e engajadas. Agora, além da prioridade de ter sua área de CX (Customer Experience), você precisa implantar, com urgência, a cultura de EX em sua empresa.

O que está em jogo é a sobrevivência das empresas. “Se você cuidar bem de seus funcionários, eles vão cuidar bem de seus clientes, garantindo margens e retenção”. Essa cultura não é nova, no entanto, ainda não é muito praticada em nossas Organizações.

Não estamos falando somente de palavras de ordem, as mudanças devem ser colocadas em prática pra valer, tais como:

— valorizar e reconhecer ideias, assim como a criatividade individual, isso a curto prazo

— a liderança deve ter uma comunicação criativa e frequente

— feedback one by one, pois um time é formado por pessoas, com características individuais

— estimular a inovação e o empreendedorismo (intrapeneur)

— celebrar todas as conquistas e goals

— reconhecer com experiências, wellness, viagens, day off e com ações de voluntariado

Algumas empresas, além do usual ROI (Return Over Investment), estão aplicando também  o RODG (Return on Doing Good), que consegue emocionar os millennials, que hoje já representam mais de 50% da força de trabalho. Essa geração só se engaja quando sente que os valores da empresa vão ao encontro de seus objetivos e propósitos de vida.

Um estudo publicado na Harvard Business Review revela que empresas com boas práticas de EX geram lucros 4 vezes maiores em seu segmento, além de merecerem atenção especial da mídia como bons empregadores e por ser um ótimo lugar para trabalhar.

Vamos planejar o seu EX e colocar seu time e parceiros no centro dos negócios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *