Tenho ouvido alguns CMO’s afirmarem em reuniões sobre Incentivo que a atividade é “Old School” e que a nova geração não se empolga pelo assunto. Afirmo que essa análise é equivocada, pois o programa de Incentivo mais longevo na história são os jogos olímpicos que acontecem há mais de 2.800 anos, e até hoje é a maior audiência da TV mundial, e a cada 4 anos tem millennials competindo.
O material que segue anexo, fruto de uma pesquisa com mais de 400 profissionais ,no mercado americano e europeu, e foi realizado em março/23 e compara com a mesma pesquisas dos anos anteriores.
A novidade nessa pesquisa o fato de que pela 1ª. Vez, em pesquisas da industria os millenials são maioria com mais de 74% dos pesquisados, e os baby boomers como minoria…isso é um aspecto que tenho chamado muito a atenção, mais de 47% da força atual de trabalho são millenials, e isso afeta a comunicação, approach, meta e premiação dessa nova geração, e pós pandemia nos trouxe, o protagonismo dessa nova geração, que valoriza a vida profissional com transformação pessoal.
Pontos de destaque:
– Viagem de Incentivo segue como importante fator motivacional com mais de 81% de aprovação e interesse dos entrevistados, nenhum prêmio supera uma viagem
– Todos pesquisados já participam de Programas de Incentivos nos últimos anos, ou seja aculturados
– Viagens em grupo ainda são as preferidas ,mas com uma agenda mais relaxante e com momentos individuais durante a viagem.
– Experiências…não se pode planejar uma viagem de Incentivo sem a inclusão de atividades inovadoras e criativas, que surpreendam os participantes.
– Resgata um dos fundamentos de Incentivo: Reconhecimento e destaque frente aos colegas pela conquista da viagem e superação dos desafios
– A adesão dos millenials ( 21 a 47 anos) pelas viagens de incentivo é expressiva
– Cresce o interesse por cruzeiros pelo 3º. Ano consecutivo
– Em ordem de importância, os roteiros mais desejados : Sol /Aventura/Cruzeiros /Montanhas e atividades culturais.
– Confirmada a preferência por hotéis de 4 a 5 estrelas com todas expenses pagos
– Viajar com acompanhante continua sendo a grande aspiração e desejo
Em resumo “the great times for Incentive travel is coming back…”
Recomendo a leitura e inspiração para seus próximos programas
Mais importante ainda consulte uma agência especializada, além de ser uma ajuda imprescindível não vai ter mais custo a mais e garantir resultados, baseado no fundamento de Incentivos : a campanha sempre será auto-pagável !
A IRF * Incentive Research Foundation sempre atualiza pesquisas e tendencias de Incentivo, muito ancorada no mercado americano, o maior spending do mundo, sempre com e sugestões de melhoria em nossa fascinante indústria
Fonte: https://bit.ly/3X4buEN