Voltou a ser assunto de primeiras paginas: como vender mais, incrementar performance e reter talentos?

O cenário dos negócios estão sendo impactados por mudanças, que nem sempre são bem percebidos, trabalho descentralizado; nova geração de colaboradores ( 50% do time) que exigem uma revisão urgente em nossas praticas de engajamento e reconhecimento.

Numa analise simples, para o sucesso de uma empresa,precisamos de Pessoas, Processos e Produtos. E apesar da ressignificação da importância da área de RH, pessoas estão em todas as etapas da jornada da empresa…hoje porem convivemos com 4 gerações na mesma empresa, com objetivos, propósitos, consumo de mídia e ambições muito dispares, e para agravar temos riscos na retenção de talentos, com as ameaças de Quiet Quitting, Resignation e muitos mais movimentos que estão surgindo.

Porem tem algo que aproxima todas as empresas e pessoas: Performance! E sem motivação e reconhecimento de seu time, é impossível de ser atingido. E não adianta pensar somente em stock options de longo prazo, comissões tradicionais…precisamos injetar motivação, reconhecimento e premiações aspiracionais,e não somente 1 x ano…e um processo continuo assim como os desafios diários.

Em mercados mais competitivos, o movimento de Incentivos nos EUA e Europa (UK, Alemanha,Italia,Espanha e França) num estudo recente da IRF* apresenta 2022 com um incremento de 34% nos investimentos em Programas de Incentivos nos EUA e de 44% na Europa, porem com 2 destaques, o incremento em comunicação e motivação (+ 28%) e envolvimento das equipes administrativas ( + 31%) e não mais somente o comercial.

Essa necessidade de engajamento e reconhecimento, que por aqui ainda não colocamos em evidência, volta a ser pauta de stake holders e para a totalidade de seu time!

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