STARTUPS E O DESAFIO DE RECOMPENSAR TALENTOS
As startups não saem das primeiras páginas da mídia e redes sociais…e falam de dois extremos: destaque do sucesso dos Unicórnios e na outra ponta, o volume das recentes demissões.
Mas se há algo em comum nas startups e empresas tradicionais…é Performance & Resultados e essas ultimas ondas de demissões é ligada a esses dois índices.
A contribuição dessas empresas com sua disrupção, produtos, brilho dos millenials,squads e nos modelos de negócios é uma realidade consistente que veio para ficar. Mas um tema que me preocupa nas reuniões, é a motivação e reconhecimento aplicados por elas.
Nessas jovens empresas, é a crença que somente Stock Options é suficiente para atrair e reter os talentos! Esquecendo os prazos para realizar essa participação, os contratos e passos legais, além de vest, put & call e os demais modelos usados.
Para entregar Performance e Resultados você precisa oferecer Reconhecimento continuo e Prêmios aspiracionais (não é só benefício,não!) com frequência e conectadas as metas, os millenials procuram por isso e tem mais pressa do que os boomers, ou seja você precisa utilizar os 2 modelos para atingir suas metas. # #StartupsImprovement #IncentiveLovers #PeopleComeFirst