A pandemia mostrou por que é tão importante motivar os trabalhadores essenciais…
#PeopleComeFirst#Savinglifes
*O mercado americano que iniciou o isolamento nos fins de janeiro, e agora iniciaram o retorno.
Em meio ao fluxo aparentemente interminável de más notícias relacionadas à pandemia global, um dos poucos pontos positivos foram as histórias inspiradoras dos trabalhadores da linha de frente. Os profissionais médicos, socorristas, funcionários de correios e entregas, de farmácias e funcionários de supermercados demonstraram enorme coragem, continuando a trabalhar para ajudar o país a funcionar e fornecendo às pessoas os serviços essenciais de que não podem prescindir.
Mas enquanto esses trabalhadores da linha de frente nos inspiram, quem os está inspirando?
Os funcionários da linha de frente estão literalmente colocando suas vidas em risco, eles estão sacrificando, adaptando e encontrando criativamente maneiras de manter os serviços vitais em execução durante um período sem precedentes. O reconhecimento, particularmente em tempos difíceis, pode causar um grande impacto no desempenho de trabalhadores sobrecarregados e mais empolgados com o futuro.
Os trabalhadores que foram reconhecidos durante a crise do COVID apresentaram:
– 47% apresentaram altos níveis de engajamento e produtividade,
– 43% se sentiram bem-sucedidos e sentem-se mais apoiados pela organização.
Esses são os reflexos do efeito que um programa de reconhecimento pode proporcionar a uma organização durante um período tão difícil.
Alguns exemplos ,como o de um grupo de health-care que está usando o reconhecimento para celebrar a equipe do hospital que atua no centro do surto de COVID-19, eles mantiveram os funcionários motivados e energizados com cartões e mensagens honrando-os como heróis ou destacando as boas praticas que eles estão tomando. O reconhecimento teve um impacto emocionante nos funcionários, e a empresa transformou fotos da equipe, notas de agradecimento da comunidade e desenhos de giz deixados fora do hospital, e também em protetores de tela rotativos nos monitores dos funcionários em todo o espaço, as imagens fornecem lembretes constantes, significativos e atualizados sobre o que eles estão fazendo no trabalho.
Uma vez superado o pior da crise, farão uma comemoração de agradecimento aos funcionários, oferecendo aos trabalhadores essenciais um prêmio especial personalizado e uma quantidade substancial de pontos de reconhecimento.
Os profissionais de saúde da linha de frente enfrentam incertezas extraordinárias em tempos como esses, e seus empregos já eram estressantes antes, com algumas das mais altas taxas de rotatividade do país ,em tempos de crise, o reconhecimento pode ser uma ferramenta maravilhosa para se manter conectado com a equipe e garantir que suas necessidades sejam atendidas.
Muitos dos grupos de saúde, tem programas de incentivos baseados em pontos para atividades e indicações, com regras rápidas e fáceis de premiar, e com divulgação dos reconhecimentos.
A Semana das Enfermeiras [que ocorreu maio] foi um grande dia de reconhecimento; muitas organizações aproveitaram a oportunidade para enviar uma forte mensagem de gratidão a elas.
O desenvolvimento de uma “cultura de reconhecimento” pode não apenas ajudar a aumentar o ânimo dos funcionários em tempos difíceis, mas também criar um vínculo mais profundo com os trabalhadores e que durará até quando a crise for superada e para a continuidade do trabalho.
Ser enfermeiro está entre as ocupações mais estressantes do mundo, e eram escassos os candidatos a este trabalho antes mesmo da pandemia, os programas de reconhecimento são uma maneira eficiente, de motivar forças de trabalho e perfeitas para o ambiente de saúde agitado e, quando entregues de forma consistente, podem fornecer a continuidade durante os períodos turbulentos.
Além dos cuidados de saúde
A saúde não é a única indústria cujos funcionários tiveram que trabalhar durante toda a pandemia. Os trabalhadores de supermercados têm sido vitais durante esse período, fornecendo alimentação ao país e permitindo que as pessoas comprem e comam, algumas cadeias de supermercados estão criando materiais comemorativos especiais para reconhecer e premiar os funcionários durante esse período sem precedentes.
Ao oferecer recompensas aos funcionários da linha de frente, elas incentivam os gerentes a oferecer ofertas versáteis para as preferências pessoais de funcionários para garantir que as recompensas sejam significativas.
A última coisa que uma organização deseja é que uma oferta errada de recompensa e incentivo para seus funcionários, que possa levar a questões sobre se seu trabalho é realmente apreciado. As organizações devem reconhecer que cada um de seus funcionários tem preferências diferentes, o que significa que um sistema de recompensas eficaz deve oferecer várias opções para atender às preferências individuais dos participantes.
Benefícios da linha de frente
Motoristas de caminhão são outros trabalhadores essenciais que precisam operar durante a crise, geralmente sob condições de pressão.
A pandemia da COVID-19 mudou a maneira como apreciamos não somente os profissionais de saúde, mas também os caminhoneiros, as empresas desses segmento também criaram programas de incentivo seu time de motoristas e entregadores, eles saem dia após dia entregando alimentos e produtos essenciais para todos nós.
Por meio de aplicativos baixados em um smartphone, os motoristas podem visualizar seu scorecard em pontos como evitar velocidade, marcha lenta, frenagem forte ou aceleração súbita, e qualidade da entrega, e comparar a classificação em comparação com os colegas. Eles podem resgatar os pontos em um catalogo online com muitas opções de resgate.
A segurança tem um enorme impacto no resultado financeiro de uma empresa desse segmento, eles sabem que quando elas reduzem acidentes, suas taxas de seguro diminuem e a produtividade aumenta de uma maneira geral
Muitas vezes, o reconhecimento é visto como não essencial quando, na verdade, os resultados são claros de que investir em reconhecimento, sempre benéfico, é especialmente impactante em tempos difíceis, quando pedimos aos funcionários que se adaptem e literalmente façam mais com menos…empresas que adiaram ou suspenderem temporariamente os gastos com reconhecimento já sentem uma baixa produtividade e desconfiança do time.
Pesquisas mostram que, as organizações que não tinham um programa de reconhecimento em vigor durante a crise do COVID, viram que os funcionários relataram níveis significativamente mais altos de exaustão mental (+14%), redução do engajamento (-48%) e pretendiam deixar o cargo. organizações pós-pandemia (+ 20%).
A conclusão desse estudo: É fundamental reconhecer e reconhecer o excelente trabalho dos funcionários, especialmente quando é essencial manter os negócios em andamento durante a crise e proporcionar continuidade no avanço durante uma crise econômica prolongada”