Além dos desafios de mercado, as empresas têm de incluir em seus objetivos as iniciativas de EX, CE, D&I, ESG, CSR… É sair do discurso e partir pra prática! E a estratégia passa por ações que dão ainda mais significado aos Eventos e à Incentive Travel, na volta ao cenário presencial, após tanto tempo de isolamento.

Essas ações trazem resultados não só aos nossos clientes, mas muito mais ao nosso time e aos parceiros que, após uma crise mundial, estão procurando se reconectar e ajudar comunidades carentes. Esses projetos já são comuns nos EUA e contam com iniciativas semelhantes na Europa, nas quais os participantes encontram um propósito maior em seus eventos e viagens-prêmio. A estratégia que as empresas apresentam inclui no destino opções de organizações sociais, ficando a cargo de seus times selecionarem uma causa que é, voltada para comunidades invisíveis  da sociedade.

Vejam algumas dessas ações reais e gratificantes realizadas por grandes marcas:

– Durante um evento, a empresa incluiu a atividade de montar bicicletas, com peças fornecidas aos participantes, que “competiram” como uma equipe para finalizá-las. O objetivo era a doação dessas bicicletas para jovens carentes.

– No lançamento de um Programa de Incentivo em um hotel, foram distribuídos às equipes gêneros de primeira necessidade como meias, produtos de higiene e beleza e roupas íntimas, para que montassem mais de 2.000 kits para serem doados a um grupo de sem-teto. Em uma saudável competição, os times se uniram a uma ONG e percorreram as ruas da cidade, fazendo a entrega dos kits, acompanhados de um coral executando a lendária música “Homeless”, de Paul Simon.       A emoção contaminou a todos. Um grande bônus do evento!

– Durante uma viagem de Incentivo com partners, foi dedicado um dia para a limpeza e o recolhimento do lixo das margens e do leito de um rio local. Os partners foram distribuídos em times, gerando uma grande competição: qual equipe iria recolher em tempo recorde a maior quantidade de lixo.                                                                                                                      – Outro bem que tocou a todos foi o Projeto Helping Hands. Durante um evento foi distribuído material e impressoras 3D, para que os times montassem mãos protéticas, sob a inspeção de especialistas. As próteses foram distribuídas aos necessitados.

 – Um outro exemplo foi a construção de caminhas para cachorros abandonados.

Hoje, essas iniciativas também podem ser realizadas em sinergia online+presencial, com o envio de peças para montagem. Uma solução remota, que veio definitivamente para ficar, gerando resultados que multiplicam o efeito do evento.

Enfim, não faltam necessidades e carências para incluirmos em nossos projetos o nosso País, tão carente e sem ajuda governamental.

Nos anos 90, elaboramos um projeto para uma grande empresa no Brasil, que somava performance e voluntariado, envolvendo a família dos participantes valendo pontos. Uma oportunidade em que todos tiveram acesso e motivação para fazer o bem.

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