COMECE COM UM DIAGNÓSTICO PRECISO. REVEJA SEUS KPIs, AS PRÁTICAS, E DEFINA UM SPIFF ACURADO.

Eu considero o Planejamento para 2022 um enorme desafio! Os dois últimos planos anuais foram duramente afetados. E agora, sobre qual base planejar?

Em 2019, o plano para o ano seguinte foi projetado com base naquele ano corrente e com projeções de crescimento, lançamentos de produtos, ampliação de espaços corporativos etc. Mas, no finalzinho do Q1, surgiu a mais terrível e inesperada, em termos mundiais, crise provocada pelo surgimento da pandemia. Ninguém esperava por isso, e muito menos estávamos preparados para aquele novo ambiente, e pior ainda, ficamos distantes de todos, engajar ficou muito mais difícil.

O mundo mudou drasticamente nestes 18 meses, antecipando mudanças que avistávamos no horizonte, mas que foram atropeladas… Além da digitalização, a distância do time, o híbrido office/home com reuniões diárias online, com queda de sinal e toda sorte de emoções. E, além disso, a chegada de millennials no mercado também acelerou algumas pautas latentes, como meio ambiente, propósito, cultura, diversidade e inclusão, responsabilidade social das empresas. E eles vão requerer ainda mais. Por isso, em suas metas para 2022, a prioridade deve ser: Identificar + Reconhecer + Reter seus talentos e seus principais clientes! Se você não retiver seus talentos, não irá reter seus clientes em 2022. Seu time deve vir sempre em primeiro lugar.

Diante dessa nova realidade, convido você a conhecer o nosso modelo de Diagnóstico Ignix, que é executado por experts. O objetivo é orientar, reavaliar e propor um update nos KPIs, no employer branding, nas práticas, na comunicação interna e segmentada, e estabelecer o SPIFF ideal para orientar seu Programa de Incentivo à Vendas

Vale uma dica: em meus planejamentos, reúno o time e todos recebem um Daruma* como start e incentivo para a geração de estratégias e projetos. Faça isso também no seu plano e você verá os resultados.

* Daruma boneco rico em simbolismo, é considerado um talismã para os japoneses, para que superem seus desafios. Por esta razão, os bonecos são vendidos sem olhos e, segundo a tradição, você deve pintar um olho e fazer um pedido, e só quando seu objetivo for realizado, você pintará o outro olho e celebrará com seu time a conquista. Feito isso, o amuleto deve ser guardado em sua galeria.

 Como está desenvolvendo seu Planejamento 22, campanhas de Incentivos de Vendas…é uma de suas prioridades?

#peoplecomefirst#incentivelovers#employeeloyalty#reconhecertalentos

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