INCENTIVE TRAVEL: PREFERENCIAS DE DESTINO E SEU IMPACTO NA MOTIVAÇAO DE PESSOAS. IRF*JUN.2022
Uma pesquisa fresquinha saída do forno da IRF* mostra viagens de Incentivo nunca foram tão desejadas, e confirma a retomada mundial por premiar em viagens aos mesmos níveis de 2019.
A pesquisa demonstra que premiar em viagem tem + 90% de importância na motivação das pessoas contra 80% das pesquisas anteriores, e principalmente resgata o principal: A importância do Reconhecimento do vencedores frente aos seus pares na empresa.
Apesar de abranger majoritariamente o mercado americano, ela é um bússola para nosso mercado, e nossas empresas precisam ficar atentas e se ligar!
Você tem o link ao final desse texto, mas o interessante dessa pesquisa é que ela aborda alguns itens que geram muito debates na elaboração e proposta de viagem junto aos clientes, temas como convidar a esposa do ganhador; up grade na classe de hotéis e aéreo; cash-allowance para os vencedores; duração da viagem; novos destinos e até mesmo networking.
Os temas mais bem classificados e apreciados na pesquisa foram:
– Levar acompanhante na viagem prêmio
– Interesse por um destino novo e desconhecido
– Aumento de interesse por cruzeiros
– A volta do entusiasmo por voar novamente
– Oferecer Cash allowance para as despesas ,nos dias livres da viagem
– Destinos em ordem de preferência: praia+sol, experiências no destino e montanhas
SOURCE *IRF Incentive Research Foundation